Quer saber como deixar sua moto ainda mais econômica? Confira nossas dicas!

Moto mais econômica

Nós sabemos que moto é um veículo que consome muito pouco, portanto, se trata de um mercado em constante crescimento.

Toda a sua praticidade e agilidade no trânsito faz com que o segmento ganhe ainda mais adeptos.

Agora, você sabia que as motos podem ser ainda mais econômicas do que geralmente já são?

Dicas para sua moto ficar ainda mais econômica

  1.  Mantenha os pneus calibrados, entretanto, ao menos uma vez a cada 15 dias confira a calibragem, usando a medida recomendada pelo fabricante da moto. Pneus murchos aumentam o atrito e forçam o motor, gastando ainda mais combustível.
  2. Mantenha a relação de transmissão (coroa, corrente e pinhão) lubrificados e a corrente ajustada. Corrente seca, muito esticada ou frouxa também causa esforço e aumento do consumo.
  3. Regule os freios.
  4. Não use a “banguela”, portanto, para economizar é preciso desacelerar e deixar o motor reduzir com a marcha engatada.
  5. Não acelere a moto parada! Quando estiver parado deixe a moto em ponto morto. Acelerar com a moto parada só faz gastar mais gasolina e superaquecer o motor.
  6. Mantenha o filtro de ar limpo. Pelo menos a cada 2.000 km verifique o filtro de ar e limpe (ou troque) se for necessário. A sujeira impede a perfeita “respiração” do motor e aumenta o consumo.
  7. Faça revisão periódica. Certos componentes precisam ser trocados ou pelo menos revisados.
  8. Pesquise os postos de gasolina. Faça um rodízio de posto de gasolina até encontrar um que apresente o melhor custo-benefício. É possível perceber alguma adulteração quando a marcha-lenta fica irregular ou o motor morre do nada.
  9. Por último, saiba que a forma de pilotar pode ser o principal motivo do alto consumo. Motos são veículos feitos para não perder tempo, por isso não precisa ter pressa! Basta pilotar no ritmo normal que já está no lucro em relação aos automóveis.

moto dk 150 haojue

E se você ainda não faz parte desse mundo, vá até uma de nossas concessionárias e faça um test ride!