Moto: customização de acordo com o seu estilo!

Aos amantes de moto, customização vai muito além de um acessório. É colocar em sua moto todo o seu estilo. Desde o mais básico até os mais ousados.

Na realidade a palavra customização é usada no sentido de personalização. Desta forma, customizar é personalizar algo de acordo com o gosto ou estilo de alguém.

Portanto, customização pode ser entendida como modificar algo a fim de deixá-lo novo e único.

Colocar acessórios comuns na moto são pequenas personalizações. Porém, adaptá-la ao seu estilo de vida faz com que sua motocicleta tenha um toque especial, um “Q” a mais, deixando-a com a “sua cara”.

Provavelmente você que tem um modelo custom já pensou em personalizá-la, seja um estilo mais old school ou até mesmo clássico.

O que interessa é que ela tenha o seu estilo ou pelo menos se diferencie de todas as outras.

Uma Chopper é um tipo de moto que foi criada ou modificada a partir de um modelo original ou fabricada a partir do zero para ter uma aparência única e artesanal. Entretanto, já contamos aqui um pouco da história dessa moto tão cheia de estilo.

Alguns dos traços característicos das Choppers são o chassi alongado ou esticado, a frente longa e muitas vezes com grande angulação. Rodas traseiras maiores que as rodas dianteiras, bem como guidão muito alto.

Há ainda o “sissy bar”, que é um encosto mais alto que o comum. Sendo possível ainda contar com retrovisores, bolha, adesivos, alforge, escapamento, banco, manopla, entre outros.

Esses são atributos que caracterizam a Chopper. E alguns dos nossos clientes já são adeptos a essa personalização.

Veja alguns exemplos:

Para iniciar um projeto de customização o importante é identificar a  personalidade do dono. Através disto é possível saber se a moto terá muitos ou poucos cromados; Se será mais fosca ou monocromática. Ou ainda se será uma clássica ou old school.

Vale a atenção para o peso dos acessórios, afinal isso pode prejudicar o desempenho da moto, bem como sua vida útil.

A customização também deve ser baseada na utilização da moto. Se é urbano ou para viagens, visando a autonomia, segurança e conforto.

É importante salientar que toda customização deve ser feita por profissionais habilitados, evitando assim qualquer tipo de dano na sua moto.

Hoje, contamos com um modelo Chopper, e alguns dos nossos clientes já entraram nessa onda de personalização e você, já tem a sua?