Vai viajar de moto? Confira 5 dicas de segurança!

moto na estrada

Saiba quais são os principais cuidados para evitar problemas com sua moto na estrada.

viajar de moto

Viajar de moto exige uma série de precauções, portanto, separamos aqui algumas dicas para que sua viagem seja muito mais tranquila e segura.

Os cuidados devem ser redobrados antes de montar o roteiro da viagem, portanto, faça seu check list.

Roupas apropriadas para pilotagem e um kit básico para qualquer emergência técnica. Portanto, tais itens são pontos que devem ser levados em consideração antes de sair pilotando por aí.

Nós da Haojue, selecionamos algumas dicas importantes para quem vai pegar estrada de moto pela primeira vez. Afinal a segurança na pilotagem é o que garante uma experiência incrível, bem como, essa que já mostramos aqui.

  • Verifique os itens de segurança:

Antes de ligar a moto verifique alguns  itens essenciais para a segurança pessoal. Como luvas, capacete, botas e jaqueta com protetores internos. Esses itens garantem que os danos sejam minimizados em caso de uma possível queda.

  • Dê aquela geral na moto:

É preciso estar com todas as revisões em dia, pneus calibrados de maneira correta, pastilhas de freio verificadas, tanque abastecido e bom nível de óleo.

  • Saiba cuidar da limpeza quando voltar:

No momento da limpeza é importante se certificar que o modelo seja lavado com os produtos corretos. Porém, na ausência deles, o uso de água e sabão neutro já resolvem o problema. Assim, nenhuma peça será danificada durante a limpeza por produtos abrasivos.

  •  Kit básico de ferramentas

Mesmo tomando todos esses cuidados e precauções, imprevistos acontecem e, por isso, é necessário levar um kit de ferramentas. Afinal, pode ser muito útil no reparo de emergência durante a pilotagem.

  • Tenha sempre o manual por perto

Conhecer muito bem o manual do proprietário também faz a diferença. Portanto, entender o máximo possível em relação à operação de cada componente ajuda, caso algo dê errado.

Assim, haverá um entendimento do problema para o reparo ou no auxílio de um profissional. Porém, é possível  baixar uma cópia do manual do proprietário no celular para economizar espaço em sua motocicleta.

Feito isso, boa viagem!!!! E se você tiver alguma outra dica que não mencionamos aqui, deixe nos comentários.