MAIS ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E AGILIDADE NO TRÂNSITO URBANO

Lindy 125 vermelha, atrás de uma moça com roupas jeans

Com o aumento do preço do combustível no Brasil, você com certeza já deve ter pensado em migrar para veículos mais econômicos. Mas algumas pessoas ainda têm receio de trocar o conforto do carro pelas motos, e é por isso que os scooters vêm conquistando cada vez mais o público. 

De acordo com a Fenabrave, nos últimos dez anos a categoria de scooter no Brasil cresceu mais de 10% no mercado de motocicletas. Em 2011, representavam 21,3% do acumulado de motocicletas emplacadas, e em 2021 mais de 33% do acumulado do mercado nacional eram emplacamentos de scooters.  

A Suzuki Haojue Motos do Brasil oferece dois modelos de scooter de baixa cilindrada que podem ser a escolha perfeita para quem está pensando em investir em um novo meio de locomoção, são elas a Lindy 125 e a VR 150, ambas econômicas e próprias para o uso diário.

Os scooters possuem assoalho amplo, o que facilita a entrada na moto, mesmo utilizando vestido ou saia, e garante uma posição de pilotagem, sentada, com mais conforto e segurança visto que os pés e as pernas do piloto não ficam totalmente expostos.  

Outro ponto que chama a atenção dos ingressantes no mundo das duas rodas é o câmbio automático, CVT, que oferece mais facilidade na direção, e melhor adaptação de um automóvel para o scooter, já que o condutor se preocupará apenas em acelerar e frear com as mãos, e não corre o risco de estragar os calçados com o câmbio.  

Agora falando dos modelos, a Lindy 125 possui um design moderno e dinâmico que oferece uma experiência única e fácil de conduzir, inspirada na Suzuki Burgman 125, conhecida no Brasil desde 2006, e pensada cuidadosamente para garantir o conforto e a comodidade para trajetos diários, e com um motor que entrega um consumo de 34 km/L de acordo com o WMTC (Ciclo Mundial de Teste de Motocicleta)

A praticidade fica por conta do compartimento abaixo do banco com 11 litros, porta-objetos e gancho frontal, além do bauleto que vem direto da fábrica, com 26 litros de capacidade, podendo comportar até um capacete grande fechado.

A VR 150 é confortável, econômica e ágil, pensada especialmente para proporcionar um deslocamento rápido mesmo em condições de trânsito, e de acordo com o WMTC entrega um consumo de combustível de 36 km/L.

Seu design é moderno e urbano, com painel em LCD, lanterna em LED e desenvolvido para ter uma ergonomia de pilotagem confortável, com altura do assento de 740mm e distância entre eixos de 1.330mm. Também vem equipado com bauleto de fábrica (26L), da mesma cor da motocicleta, além do compartimento embaixo do banco (11L), porta-objetos e gancho frontal, para facilitar o transporte dos itens pessoais no dia a dia.

Dicas para economizar o combustível do seu veículo 

Lembrando que o consumo de combustível também pode variar de acordo com a qualidade do combustível e com as condições de uso da motocicleta, por isso, para garantir ainda mais a autonomia e o rendimento do seu veículo, é essencial manter as revisões sempre em dia e ao pilotar, evitar forçá-lo sem necessidade.

Manter os pneus calibrados, o filtro de ar limpo, evitar frear e acelerar bruscamente, não acelerar ela parada e ler o manual do proprietário evitam o desgaste da motocicleta e consumo desnecessário de combustível, ainda otimizam o desempenho e aumentam a vida útil da sua parceira do dia a dia. 

Lindy 125 branca chapada
Lindy 125 – cor branca
VR 150 preta chapada
VR 150 – cor preta