MOTOR DA NK150: MAIS PERFORMANCE E MENOS RUÍDOS

motor da NK150

Lançada neste mês de março de 2022, a NK150 começa a chegar às concessionárias autorizadas Suzuki Haojue no início deste mês. A trail de baixa cilindrada busca um espaço no mercado nacional e conta com as melhorias do motor para otimizar seu desempenho. 

Para a surpresa da maioria, o motor da NK não é o mesmo que acompanha os outros modelos de 150cc da Suzuki Haojue, como a Chopper Road, Master Ride e DK150. De acordo com o diretor do departamento de engenharia da JTZ Motors, Carlos Zolin, o motor da trail foi desenvolvido a partir do projeto do motor da DR160, mas em uma versão de 150 cm³.

A mecânica também foi alterada e conta com tecnologias avançadas para entregar um bom desempenho em altas e baixas rotações. O motor teve os seus sistemas revisados desde a tampa da válvula até o sistema de esticador da corrente de comando, o pistão e a transmissão. 

Segundo Zolin, a presença de um rolamento do tipo roletado do lado direito do virabrequim “vai aguentar extrema carga, prolongar a vida útil do motor e apresentar menos ruídos”. Ele ainda complementa que esse rolamento fica do lado direito porque é o lado em que ficam a engrenagem primária, a embreagem e a transmissão, e por isso é mais sobrecarregado. 

O motor da NK 150 vai então possibilitar uma melhor performance, uma resposta de aceleração mais rápida, um torque melhor distribuído em baixas rotações, maior durabilidade e menos vibrações e ruídos, deixando que os pilotos se tornem protagonistas de seus destinos e descubram outros caminhos, on e off road, sem perder o desempenho e a praticidade.