Sobre a Haojue

A Haojue é a maior produtora de motocicletas da China e possui consolidada tradição e comprometimento no mercado de motocicletas. Liderando a indústria de motocicletas por 15 anos consecutivos, tanto na produção quanto na comercialização de motos na China, a marca alcançou cinco estrelas na categoria satisfação do cliente por 12 anos consecutivos.

Fundada em 1992, seu histórico começou com uma joint venture com a SUZUKI MOTOR CORPORATION, tornando-se grande fabricante de motocicletas e peças automotivas da China, com mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país - além de ser reconhecida mundialmente. Em 2015, a participação da Haojue & Suzuki (Dachangijiang Group Co. Ltd.) no mercado chinês foi de 15%, vendendo 1.877.500 unidades , e exportou 482.263 unidades. A Haojue lidera a participação no mercado chinês por mais de 15 anos consecutivos com o dobro de participação de mercado em comparação com a segunda colocada. Para entendermos, em 2015 as vendas de motos no Brasil atingiram 1.3 milhões, ou seja, só a Haojue com seus 15% de mercado na China, produziu e vendeu 22% a mais que todo o mercado brasileiro de motocicletas.

Para manter o alto padrão de qualidade Haojue e Suzuki dos produtos feitos pela DCJ, o diferencial é que a Haojue fabrica quase todos os componentes da produção da moto e evita a compra de fornecedores de peças terceirizados, ou seja, quando se tem um volume de produção expressivo como esse fica mais fácil manter a qualidade e, ao mesmo tempo, se reduz o custo de fabricação da motocicleta, assim obtendo uma boa margem para se tornar competitiva no mercado nos dias de hoje.

O grande objetivo da Haojue, com relação ao seu relacionamento com o cliente e a comercialização de suas motos no mercado brasileiro, é fornecer os melhores serviços possíveis para alcançar os clientes da melhor forma. Partindo desse princípio, atualmente a Haojue já conta com mais de seis milhões de reais em peças no Brasil, criando estoque disponível para melhor atender seus clientes, além disso, oferece garantia de um ano, sem limite de quilometragem.

FILOSOFIA DA EMPRESA

Espírito: Sucesso depende do esforço. 
Visão: Esforço para entregar qualidade premium e contribuir para um futuro melhor.
Objetivo: Produtos sensacionais, preços surpreendentes e serviço impressionante.
Ética: Honestidade e integridade.
Comprometimento: Nenhum detalhe é muito pequeno para ser esquecido.
Qualidade: Em constante busca da excelência e zero defeito.

PERFIL DA EMPRESA

A Haojue é uma companhia de investimento diversificada que possui e controla uma série de subsidiárias, Haojue Holdings Co., Ltd. (Haojue Holdings) que é especializada na fabricação de motocicletas que operam nas fábricas em Jiangmen (província de Guangdong) e Changzhou (província de Jiangsu), e conta com mais de 10 mil funcionários.

Até o final de 2015, a empresa fez uma contribuição fiscal total de mais de RMB 13,4 bilhões (6.1 bilhões de Reais) e seus ativos totais atingiram RMB 12,1 bilhões (5.5 bilhões de Reais).

Haojue e Suzuki são duas marcas de motocicletas desenvolvidas e fabricadas pela Haojue Holdings, que passaram por um enorme aumento das vendas na China, e hoje são exportadas para mais de 80 países e regiões do mundo.

Conquistou por 12 vezes consecutivas excelência na satisfação do cliente com pontuação máxima de 5 estrelas e, em 2016, Haojue registrou um valor de marca de RMB 40.608 bilhões (18.7 bilhões de Reais), liderando a indústria motociclística chinesa por 15 anos consecutivos.

14 CAMPEONATOS CONSECUTIVOS EM VENDAS NACIONAIS

1

Desde 2003, a Haojue Holdings é líder em termos de produção e vendas por 14 anos consecutivos. Hoje, a Haojue é respeitada entre dezenas de milhares de famílias, e suas motocicletas são vistas por toda parte.

PRÊMIO SATISFAÇÃO DO CLIENTE 5 ESTRELAS

2

Haojue notavelmente leva a indústria de motocicletas na classificação de satisfação do cliente com os seus “produtos surpreendentes, preços surpreendentes e serviços impressionantes”, classificados com cinco estrelas em todas as categorias por 12 anos consecutivos, entre 2005 e 2016, de acordo com o índice de satisfação de cliente (CCSI), lançado por instituições autorizadas em nível de estado da China.

4

NOSSAS FÁBRICAS

5

Fábrica de motores e escritório central da DCJ

6

Fábrica de motocicletas 2 e motores 2 da CDJ

7

Fábrica de motocicleta em Changzhou

PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS

Nossa rede de fabricação de motocicletas possui dezenas de linhas de produção de última geração que automatizam processos como estampagem, soldagem, injeção de plástico, pintura, montagem e embalagem, além de um sistema automatizado de testes on-line para motocicletas montadas. Além de motocicletas, também produzimos componentes fabricados, tais como chassis, tanques de combustível, filtros de ar, amortecedores, assentos, espelhos retrovisores e carenagens. Robôs de soldagem do Japão FANUC e Panasonic são usados para procedimentos de soldagem, e são complementados por posicionadores para formar estações de trabalho. A injeção de plástico é realizada com um sistema de transporte totalmente automatizado que é equipado com máquinas de moldagem por injeção de precisão Toshiba.

8

Na linha de pintura, os robôs de 7 eixos da ABB da Noruega são utilizados com sistemas de pulverização eletrostática de alta voltagem produzidos pela SAMAS e Ransburg, além do processo de cura dupla de UV da BASF que também é utilizado.

Em nossas fábricas aplicamos conceitos avançados de gestão, incluindo Procedimentos Operacionais Padrão, 5S e Gestão Visual. Atuamos em um ciclo PDCA, encorajamos propostas e atividades de controle de qualidade da nossa equipe. Na busca de baixos custos, zero defeitos e alta eficiência, desenvolvemos um modelo operacional eficiente e equilibrado, orientado para o mercado e altamente sensível às expectativas dos clientes. Seguimos uma política global de compras e estabelecemos parcerias estratégicas com os principais fornecedores do mundo. Ao garantir a melhor qualidade de matérias-primas e componentes, prometemos que cada motocicleta apresentada aos nossos clientes atende aos padrões internacionais.

9

10

 

PRODUÇÃO DE MOTOR

O sistema de fabricação do motor produz motores e uma lista de peças relacionadas, tais como cárteres, cabeçote, cilindros, carcaça, virabrequins e transmissões, bem como tampas de cabeçotes, engrenagens de câmbio, caixa de câmbio, embreagens e magnetos. Ele incorpora dezenas de avançadas linhas automatizadas para fundição, usinagem, pintura, montagem e testes on-line. Nós praticamos métodos de fabricação flexíveis e enxutos, focando o estoque zero e estratégias de fluxo singulares. Equipamentos sofisticados fornecidos por fornecedores especializados incluem robôs FANUC; conjuntos de fundição Toshiba, Buhler que permitem controle em tempo real do processo. Mais de 590 tornos CNC de alta precisão importados principalmente de Taiwan e Japão; robôs de 7 eixos ABB da Noruega; sistema de pulverização rotativa eletrostática de alta tensão da SAMAS e da Ransburg. Implementamos um rigoroso sistema de testes on-line e POKA YOKE para garantir que cada motor que sai da linha de produção é “zero defeito”.

11

DESENVOLVIMENTO E PESQUISA

Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento – Haojue R & D Center – atraiu uma grande concentração de técnicos talentosos, apoiados pelo recrutamento internacional de dezenas de especialistas estrangeiros. Por meio da cooperação internacional em tecnologia de ponta, a Haojue fortaleceu suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento e projetou uma série de modelos de motocicletas populares tanto na China quanto no exterior.

12

O Centro oferece uma plataforma integrada que reúne a coleta de dados, pesquisa sobre teorias básicas e tecnologia de ponta, computação, análise de simulação, design de produtos, testes e avaliação. Com sofisticados testes e instrumentos analíticos e softwares introduzidos a partir do japonês Ono Sokki e HORIBA, a acústica HEAD da Alemanha, a Dinamarca Brüel & Kjær (B & K), a LMS da Bélgica e a AVL da Áustria, a Haojue é capaz de desenvolver o desempenho do motor, reduzir vibração, aspereza e análises cinemáticas, bem como testes de confiabilidade da moto. Além disso, um centro de teste de motocicletas reconhecido pela CNAS, uma variedade de terrenos integrando uma gama completa de condições de teste para garantir a qualidade do novo produto. A Haojue Holdings Co., Ltd. tem um organizado centro de pesquisa e desenvolvimento com uma grande concentração de profissionais talentosos e tecnologia de ponta, mas também segue as tendências de processo de gestão e um rigoroso sistema de avaliação do produto. Estas vantagens permitiram a Haojue ser exclusivamente inovadora e eficiente no desenvolvimento de novos modelos de alta qualidade para a indústria de motocicletas. Além disso, nosso parceiro SMC (Suzuki Motor Corporation) também oferece produtos que incorporam a mais recente tecnologia.

13

 

CONTROLE DE QUALIDADE

A Haojue Holdings segue o conceito de Gestão da Qualidade Total de acordo com as normas ISO 9000. A empresa busca defeitos zero em seus produtos e para isso introduziu um processo de monitoramento em tempo real e uma série de atividades de controle de qualidade. Enquanto continua a melhorar os produtos, a empresa criou um sistema de garantia de qualidade envolvendo todos os funcionários. Acreditamos que as necessidades dos clientes e os padrões internacionais da indústria são a verdadeira medida de nossas práticas de fabricação e testes.

A Haojue Holdings possui centros de testes e medição de classe mundial, além de laboratórios líderes no setor capazes de testar as condições de operação, desempenho, confiabilidade e durabilidade de motocicletas montadas, bem como de motores e peças. Para garantir a qualidade de todas as motocicletas fora da linha de montagem, um mecanismo de monitoramento abrangente é implementado em todos os processos de produção, incluindo aquisição de matéria-prima, compra de componentes, fabricação e montagem final.

A Haojue Holdings também se concentra na formação de uma força de trabalho profissional e dedicada para apoiar a sua gestão de qualidade. Espera-se que cada funcionário persiga a perfeição em cada peça de motocicleta e em cada procedimento estabelecido, o que permite que cada motocicleta Haojue atenda aos padrões de classe mundial.

14

Sistema ERP

Para se tornar uma empresa de classe mundial no setor de motocicletas, a Haojue segue procedimentos e estratégias de gestão internacionalmente comprovadas e ao fazê-lo investiu mais de 200 milhões de Yuan (cerca de 33,33 milhões de dólares) em um sistema de informação baseado em ERP. A empresa também busca parcerias com gigantes internacionais como IBM, SAP, Oracle e PTC, e criou sistemas PDM, HR, OMS, SCM, MES, DAP, CRM e OA, que funcionam altamente integrados durante todo o ciclo de fabricação da motocicleta e junto a fornecedores e concessionárias. Estes sistemas de informação integram perfeitamente a troca interna e externa de informações, capital e logística e melhoram muito a eficiência operacional da empresa, reduzindo ao mesmo tempo os custos operacionais.

15

 

VENDAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA CHINA

Este é o visual das lojas padrão da China, que distribui na mesma loja os produtos da Haojue e Suzuki de baixa cilindrada, que são fabricados pela DCJ.

16

A Haojue Holdings estabeleceu uma rede global para suas vendas de motocicletas. Na China temos mais de 15.000 lojas. No mercado externo temos desenvolvido uma parceria estratégica de negócios com muitos distribuidores influentes, facilitando a exportação de nossos produtos para mais de 70 países e regiões incluindo Japão, Coréia do Sul, Espanha e Brasil.

A Haojue Holdings sempre se comprometeu com a satisfação dos seus clientes com rapidez e eficácia. Através de uma rede de vendas bem-desenvolvida, os Estados Unidos ajuda os clientes a escolher um produto com bom preço e desempenho para sua satisfação, proporcionando atendimento adequado nas concessionárias. Na China, a Haojue Holdings é uma fabricante de motocicletas com o serviço cliente on-line “zero à distância”, garantindo que cada motocicleta vendida tenha o melhor serviço. Além disso, um atendimento 24 horas ao cliente, aonde podem usar para procurar serviços de aconselhamento ou ligar para agendar.

No Brasil, a JTZ é responsável pela gestão e atendimento ao cliente da melhor forma, garantindo o padrão da marca no Brasil.

17

* Participação CIMAMotor 2012

CARIDADE

Com os objetivos de sustentar e regular projetos de caridade e expandir sua influência para incentivar o envolvimento social, Jiangmen Dachangjiang Group Co., Ltd. investiu 10 milhões de Yuans (cerca de 1,67 milhões de dólares) para estabelecer Guangdong Haojue Charity Fund em 2007 e 10 milhões em Jiangsu Haojue Charity Fund em 2009. Os dois fundos foram ativamente envolvidos na educação, saúde, redução da pobreza e socorro de terremoto, fornecendo ajuda a grupos vulneráveis como crianças, idosos e deficientes. Nossas contribuições financeiras ultrapassaram 40,76 milhões de Yuan (cerca de 6,78 milhões de dólares) e participamos de 20 projetos de assistência “Ponto a ponto”. Em 2008, a empresa recebeu o “China Charity Award” pelo Ministério dos Assuntos Civis. Em 2009, a empresa foi agraciada com o “China Charity Award por Contribuições Destacadas” pela China Charity Federation.

PRÊMIOS E CERTIFICADOS

A Haojue é uma marca de motos que foi criada em janeiro de 1992, na China. Uma empresa que possui uma joint venture com a Suzuki e produz em suas três fábricas, nas cidades de Jiangmen, Changzhou e Chongqing, um total de 3 milhões de motos ao ano, contabilizando produtos Haojue e Suzuki. 

Ao longo dos anos contabilizou premiações em vários campos, como qualidade no sistema de produção, segurança, ambiental, trabalhista e até mesmo com caridade.

1         

O certificado ISO 9001 - 2000

2

Certificado de Sistema de Gestão Ambiental

 

15                  

Marca mais competitiva do mercado

16

Certificado do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional

3

Listado nas 500 marcas chinesas mais valiosas para 2018

 

 

Ícone Whatsapp Atendimento via Whatsapp